segunda-feira, 9 de abril de 2012

Água em movimento. Espetáculo de vários ângulos.

Água em movimento e a busca de um ângulo pouco comum. O resultado é uma visão diferente do mesmo tema. A Cachoeira da Usina, no Ecoparque Sperry - Canela RS, permite uma aproximação por detrás da cortina de  água, onde me posicionei para esta e a foto seguinte. Na foto acima esperei e enquadrei o sol acima da queda, para criar o efeito de brilho intenso.


Aqui abaixei um pouco o ângulo da foto para enquadrar o Vale do Quilombo ao fundo, como elemento participante da paisagem. Exposição correta permite o efeito de gota alongada da água.

Outro ocasião passei por um paredão rochoso que vertia uma água pela encosta. Posicionei a câmera com o tripé, aguardei o sol iluminar a água e dei uma exposição prolongada para criar este efeito de "fio de seda" nas gotas. Somente alguns poucos minutos do dia permitem esta foto devido a incidência do sol na água ser muito curta.

A Cachoeira do Poço, no Arroio Quilombo, permite fotos interessantes nas várias horas do dia. Nesta acima, o céu nublado abranda as luzes e cria uma tonalidade mais suave na água, que recebe o reflexo do verde da vegetação exuberante do entorno.

Nenhum comentário: